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11/09/2003
-
09h58
HUMBERTO MEDINA
da Folha de S.Paulo, em Brasília
O governo decidiu rever os editais para privatização de rodovias federais para evitar o risco de choque tarifário. Estudos do Ministério dos Transportes mostram que, se o processo de privatização fosse reiniciado sem mudanças nos editais, o pedágio na Régis Bittencourt (São Paulo-Curitiba) seria equivalente a R$ 6,80 a cada 100 km percorridos.
Para refazer os editais, o governo espera gastar seis meses. Hoje, só para efeito de comparação, a cada 100 km percorridos na Via Dutra (trecho Rio-SP) é pago o equivalente a R$ 5,65 de pedágio.
O ministro Anderson Adauto (Transportes) disse que será feito um "saneamento" dos editais deixados pelo governo anterior.
Dos sete lotes de trechos de rodovias federais a serem privatizados, dois foram liberados na semana passada pelo governo: BR-153 (da divisa entre Minas e São Paulo até a divisa entre São Paulo e Paraná) e BR-393 (da divisa entre Minas e Rio até a rodovia Presidente Dutra). Nos trechos liberados, a tarifa equivalente do pedágio é de R$ 5,75 a cada 100 km percorridos na BR-153 e de R$ 4,13 na BR-393.
Entre os trechos que terão os editais refeitos está, além da rodovia Régis Bittencourt, a rodovia Fernão Dias (São Paulo-BH).
Em reportagem publicada pela Folha há 17 dias, o ex-ministro dos Transportes, Eliseu Padilha (PMDB-RS), disse que os editais faziam parte de um processo "limpo e legítimo". Ontem, reiterou as declarações.
Governo decide rever editais de privatização de rodovias
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da Folha de S.Paulo, em Brasília
O governo decidiu rever os editais para privatização de rodovias federais para evitar o risco de choque tarifário. Estudos do Ministério dos Transportes mostram que, se o processo de privatização fosse reiniciado sem mudanças nos editais, o pedágio na Régis Bittencourt (São Paulo-Curitiba) seria equivalente a R$ 6,80 a cada 100 km percorridos.
Para refazer os editais, o governo espera gastar seis meses. Hoje, só para efeito de comparação, a cada 100 km percorridos na Via Dutra (trecho Rio-SP) é pago o equivalente a R$ 5,65 de pedágio.
O ministro Anderson Adauto (Transportes) disse que será feito um "saneamento" dos editais deixados pelo governo anterior.
Dos sete lotes de trechos de rodovias federais a serem privatizados, dois foram liberados na semana passada pelo governo: BR-153 (da divisa entre Minas e São Paulo até a divisa entre São Paulo e Paraná) e BR-393 (da divisa entre Minas e Rio até a rodovia Presidente Dutra). Nos trechos liberados, a tarifa equivalente do pedágio é de R$ 5,75 a cada 100 km percorridos na BR-153 e de R$ 4,13 na BR-393.
Entre os trechos que terão os editais refeitos está, além da rodovia Régis Bittencourt, a rodovia Fernão Dias (São Paulo-BH).
Em reportagem publicada pela Folha há 17 dias, o ex-ministro dos Transportes, Eliseu Padilha (PMDB-RS), disse que os editais faziam parte de um processo "limpo e legítimo". Ontem, reiterou as declarações.
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