Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2010 - 09h30

Seara inaugura fábrica e quer itens de maior valor agregado

Publicidade

MAURO ZAFALON
da Reportagem Local

A Seara Alimentos, do grupo Marfrig, inaugura amanhã uma unidade industrial em Jaguariúna (SP) com capacidade de produção de 8.160 toneladas de alimentos industrializados por mês.

A unidade está localizada em um antigo abatedouro de aves do grupo, que foi transferido para Amparo.
A fábrica, que produzirá salsicha, mortadela e linguiça, faz parte da política da empresa de oferecer menos matéria-prima e mais produto industrializado e com maior valor agregado.

A escolha de Jaguariúna para a fábrica se deve à localização privilegiada da região.

A empresa pode captar a matéria-prima fresca no abatedouro de aves de Amparo -320 mil animais abatidos por dia- e colocar o produto final rapidamente em importantes mercados consumidores do país.

"O produto pode chegar em poucas horas e com mais frescor às regiões de São Paulo, Campinas e até ao porto de Santos", diz Mayr Bonassi, diretor-geral da Seara Alimentos.

Com 54 anos no ramo, a Seara busca tanto o mercado interno como o externo. "Devido a nossos planos de longo prazo, temos como política a distribuição de metade dos produtos no mercado interno e metade no externo."

A unidade de produção a ser inaugurada amanhã exigiu investimentos de R$ 30 milhões e gerará 560 empregos, elevando em 18% a capacidade de produção da Marfrig no Brasil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página