Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2003 - 20h34

Governo vai estimular compra de eletrodoméstico e crédito com desconto em folha

Publicidade

SANDRA MANFRINI
da Folha Online, em Brasília

O governo federal anuncia nesta quarta-feira medidas para estimular a venda de eletrodomésticos e a regulamentação para empréstimos bancários com desconto direto na folha de pagamento do trabalhador da iniciativa privada.

Geladeiras, fogões, máquinas de lavar roupas e televisores, entre outros eletroeletrônicos, poderão ser financiados com juros mais baixos, para população de baixa renda, por meio de recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Os detalhes serão anunciados pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e do Trabalho, Jaques Wagner, às 14h, na sede do Ministério da Fazenda.

Desconto em folha

Também deve sair amanhã a regulamentação para os empréstimos bancários com destonto em folha de pagamento.

Com essa regulamentação, o governo quer propiciar empréstimos bancários a juros mais baixos que os do mercado. Isso porque os créditos serão garantidos com a folha de pagamento e as empresas farão o desconto direto no salário da parcela a ser paga, o que dá maior garantia aos bancos.

O modelo de empréstimo foi negociado entre governo, centrais sindicais e Febraban. A idéia é que, aprovada a legislação que possibilita o desconto em folha, os empréstimos sejam negociados com os bancos pelos sindicatos de classe, pelas empresas ou diretamente pelo trabalhador.

O anúncio deverá ser feito no Palácio do Planalto, às 10h30, com presença do ministro Antonio Palocci.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página