Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2003 - 15h37

Maioria das Bolsas européias fecha em alta

Publicidade

da Folha Online

A maioria das Bolsas européias fechou em alta. Os mercados estão otimistas em relação ao crescimento das economias locais e dos Estados Unidos.

Em Frankfurt, as ações da Siemens, uma das maiores indústrias da Alemanha, subiram 1,4%. Os investidores esperam que as vendas da companhia nos EUA cresçam. Também tiveram alta os papéis da SAP, uma das maiores fabricantes de softwares para o setor corporativo. A alta foi de 2,3%.

As ações da Infineon Technologies, fabricante de semicondutores, também avançaram 2,6% após a companhia ter divulgado que vai investir US$ 1,2 bilhão na China até 2007. Em Frankfurt, a Bolsa a alta é de 0,13%.

Na Bolsa de Milão, os papéis da Alitalia dispararam 11% após o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, ter se comprometido a acelerar o processo de privatização da companhia e que a aliança entre a Air France e a KLM pode ser estendida para a Alitalia. A Bolsa local teve alta de 0,05%. Já as ações da KLM caíram 7% e as da Air France, 1,1%.

Em Londres, as ações da Jarvis, companhia que faz a manutenção do metrô da cidade, despencaram 5,9%. A companhia pode perder o contrato com o metrô, porque houve um descarrilamento na estação de King's Cross ontem.

A Bolsa de Londres foi uma das exceções e fechou em leve baixa de 0,14% a 4.293 pontos.

Os outros mercados europeus encerraram o dia com os seguintes resultados: Madri (+0,21%), Paris (+0,22%), Amsterdã (+0,86%) e Suíça (+0,51%).

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página