Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2003 - 16h43

American opera com 90% da capacidade e aumenta vôos

Publicidade

CINDY CORRÊA
da Folha Online

Com uma ocupação média de 90% entre julho e agosto, a American Airlines pretende aumentar sua oferta de vôos no Brasil em dezembro. A companhia irá reforçar sua operação para a alta temporada com mais dois vôos diários para Miami (Florida).

Durante todo o ano, a empresa opera dois vôos diretos entre São Paulo e Miami e, a partir do Rio, mais um vôo para a Florida. Além disso, outros dois vôos diários compõem a malha da empresa, ligando São Paulo até Nova York e Dallas. A American explicou que grupos e agências de viagem já começaram a reservar passagens para viagens para a Disney em dezembro.

Outras empresa também iniciaram os preparativos para a alta temporada de verão. As companhias internacionais aumentarão o número de vôos e as operadoras nacionais já negociam acordos para vôos charter.

A TAM Viagens e a CVC oferecem, a partir de novembro, um vôo fretado entre São Paulo e Aruba. O vôo será semanal e irá melhorar a utilização de um Airbus A330 da TAM. A companhia possui nove desses aviões, mas opera regularmente apenas quatro deles.

Segundo Sylvio Ferraz, diretor da TAM Viagens, a decisão de lançar esse vôo deve-se à melhoria do mercado e a possível desistência dos passageiros para os Estados Unidos. O executivo lembrou que o governo americano criou uma série de restrições para a expedição do visto para entrar no país. Em dezembro, as empresas pretendem oferecer vôos fretados, também, para Cancún.

A Air France não aumentará frequências, até porque o acordo bilateral entre Brasil e França não permite. Para driblar essa restrição e atender o mercado, a empresa irá substituir seu avião por um aparelho maior.

O truque de substituir o avião por um modelo maior é comum entre as empresas internacionais, já que grande parte delas operam o máximo de frequências permitidas. A Continental Airlines irá aumentar sua oferta de assentos em 34%, apenas trocando o modelo do avião. A companhia realiza dois vôos diários para Houston e para Nova York.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página