Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2003 - 14h54

Setor farmacêutico lidera queda nas Bolsas européias

Publicidade

da Folha Online

A indústria farmacêutica e o setor químico lideraram as quedas nas Bolsas européias hoje.

As ações da Basf, maior companhia do setor químico, tiveram queda de 2,8%. O presidente da companhia, Juergen Hambrecht, disse que ainda não via sinais de recuperação econômica especialmente quando observava os pedidos da empresa.

Os papéis da indústria química e farmacêutica Bayer caíram 1,9%. Em Frankfurt, a Bolsa teve queda de 1,37%.

Na Bolsa de Paris, as ações da Rhodia fecharam em baixa de 4,2%. Mas a maior queda registrada foi a da fabricante de trens francesa Alstom.

As ações fecharam em baixa de 10% mesmo após a companhia ter conseguido a aprovação dos reguladores da União Européia para receber 3,2 bilhões de euros (US$ 3,7 bilhões) para evitar a concordata. Os executivos temem que o plano para evitar a quebra não seja suficiente para garantir a melhora das finanças da empresa. Em Paris, o índice CAC fechou em baixa de 0,52%.

A Bolsa de Londres fechou em queda de 0,15% a 4.221,7 pontos. A maior baixa registrada foi a da mineradora Rio Tinto, que teve queda de 2,3%.

Em Madri, a Bolsa fechou estável. Os outros mercados europeus fecharam o dia com os seguintes números: Milão (-0,22%), Amsterdã (-1,31%) e Suíça (-0,85%).

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página