Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2003 - 15h04

Bolsas européias fecham em baixa

Publicidade

da Folha Online

A maioria das Bolsas européias fechou em baixa hoje. Só Londres encerrou o dia em alta. O índice FTSE avançou 0,04% a 4.272 pontos.

As ações do clube de futebol Manchester United subiram 5,4%. Os investidores irlandeses, JP McManus e John Magnier, compraram da British Sky Broadcasting, de Rupert Murdoch, 9,9% de participação no clube por US$ 104 milhões. Com a compra, os dois já possuem 23,2% do Manchester.

Entre as ações que fecharam em baixa está a da rede de lojas Marks & Spencer. A queda foi de 3% após a companhia ter divulgado lucros abaixo do esperado.

Os papéis da Corus também tiveram queda de 7,7%. A fabricante de aço pode enfrentar uma ação na Justiça de donos de bônus, porque não forneceu detalhes sobre algumas operações financeiras.

Em Paris, os papéis da Rhodia fecharam o dia em queda de 6,6% após a agência de classificação de risco Standard & Poor's ter reduzido a recomendação dos papéis da companhia. A Bolsa de Paris fechou em queda de 0,81% a 3.254,75 pontos.

Na Bolsa de Frankfurt, os papéis da Bayer tiveram queda de 1,7% e os da Basf fecharam em baixa de 2,5%. Em Frankfurt, a Bolsa opera em baixa de 1,56%. A Bolsa de Madri fechou estável.

As outras Bolsas européias fecharam o dia com os seguintes números: Milão (-0,15%), Amsterdã (-0,67%) e Suíça (-0,73%).

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página