Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2003 - 10h34

Bolsas européias vivem segundo dia consecutivo de queda

Publicidade

da Folha Online

As Bolsas européias amargam o segundo dia de queda. O euro avança em relação ao dólar prejudicando as companhias do continente que exportam para os Estados Unidos. A moeda européia está sendo negociada a US$ 1,1802. As ações da indústria química Basf e das distribuidoras de petróleo lideram a queda.

Na Alemanha, os papéis da Basf têm queda de 0,8%. Pelo menos um quarto das vendas da companhia são feitas nos EUA. A Bolsa de Frankfurt opera em baixa de 1,06%.

As ações da Shell, que tem 40% de participação na Royal Dutch/Shell, estão em queda de 3%. Em Amsterdã, os papéis da Royal Dutch caem 2,2%. Os lucros da Royal Dutch/Shell tiveram queda no terceiro trimestre.

Também estão em baixa de 2,9% as ações da Philips, após a rival Sony ter divulgado uma queda de 25% nos lucros. As Bolsas de Londres e Amsterdã operam em queda de 1,14% e 1,47%, respectivamente.

Na França, os papéis L'Oreal, maior fabricante de cosméticos do mundo, caem 1,6% após a empresa ter divulgado que as vendas caíram 1,8% para 3,4 bilhões de euros. Os ganhos diminuíram, porque os lucros obtidos nos EUA são reduzidos quando convertidos para o dólar. Em Paris, a Bolsa opera em baixa de 1,32%.

As outras Bolsas européias apresentam os seguintes números: Madri (-1,06%), Milão (-1,2%) e Suíça (-0,92%).

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página