Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2003 - 10h41

Confiança dos alemães puxa alta nas Bolsas européias

Publicidade

da Folha Online

As Bolsas européias operam em alta pelo segundo dia consecutivo. Os investidores estão otimistas com a perspectiva de crescimento nos lucros no próximo trimestre.

Um dos dados que puxa a alta é o aumento da confiança do empresário alemão, que subiu pelo sexto mês consecutivo.

Os mercados também trabalham com a perspectiva de manutenção em 1% da taxa de juros básica dos Estados Unidos, que deve ser anunciada hoje pelo Federal Reserve, o Banco Central do país.

Com a alta, as ações do HSBC sobem 2,1%. O banco espera lucros mais altos para este ano. Mas quem chama a atenção na Bolsa de Londres hoje é a British American Tobacco, que sobe 12% após ter concordado em vender sua unidade nos Estados Unidos para RJ Reynolds por US$ 3,2 bilhões.
Em Londres, a Bolsa opera em alta de 0,29%.

Na Bolsa de Amsterdã, que avança 0,90%, as ações da Ahold, dona da rede de supermercados Bompreço, estão em queda de 5,3% após a empresa ter divulgado uma queda nos lucros do terceiro trimestre. As vendas caíram 7% no período. Os consumidores holandeses foram os que mais deixaram de fazer compras na rede. Eles boicotaram os supermercados da Ahold em um protesto contra o pacote salarial do presidente da empresa, Anders Moberg.

As ações dos bancos e das montadoras puxam a alta em Frankfurt. Os papéis do Deutsche Bank AG sobem 1,9%. As ações da BMW e da Volkswagen sobem 1,3% e 2,2%, respectivamente. Em Frankfurt, a alta é de 1,52%.

As outras Bolsas européias apresentam os seguintes números: Paris (+0,96%), Madri (+0,52%), Milão (+0,36%) e Suíça (+0,88%).

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página