Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2003 - 09h27

DreamWorks pode vender unidade de música para a Vivendi

Publicidade

da Folha Online

A DreamWorks SKG está próxima de fechar uma acordo para vender sua unidade de música para a Vivendi Universal. O negócio pode chegar a US$ 100 milhões e mostra que o mercado musical está em queda reduzindo as ambições da companhia, segundo reportagem do jornal norte-americano "Wall Street Journal".

A DreamWorks Records faz parte do grupo de entretenimento criado em 1994 por Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen e enfrenta, assim como as outras empresas do setor, dificuldades para elevar as vendas com o avanço da pirataria.

Entre os artistas da lista da DreamWorks estão a cantora Nelly Furtado, Floetry e o grupo AFI.

A companhia de Spielberg está seguindo os mesmos passos de outras gigantes do setor como a Sony e a BMG, que estão em discussões para uma fusão. A Time Warner também negocia a venda da unidade para a EMI.

A Vivendi Universal, que recentemente vendeu o Univeral Studios e as divisões de televisão para a NBC, do grupo General Electric, já tem uma parceria com a DreamWorks para distribuir seus produtos.

Com a venda, que ainda não tem data para ser confirmada, a DreamWorks deve se concentrar na produção de filmes, seu principal negócio. Entre os já lançados estão "Shrek" e "Sinbad".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página