Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2003 - 09h01

Após acordo com FMI, Palocci se reúne com empresários

Publicidade

GUILHERME BARROS
Editor do Painel S.A. da Folha de S.Paulo

Um dia após ter anunciado o novo acordo com o FMI, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, convidou um grupo seleto de empresários para um novo encontro, hoje, para pedir que invistam mais no Brasil.

A reunião será no Planalto e contará com a presença do ministro José Dirceu (Casa Civil). Entre os empresários convidados constam os nomes de Antônio Ermírio de Moraes (Votorantim), Jorge Gerdau Johannpeter (Gerdau), Pedro Piva (Klabin) e José Carlos Grubisich (Braskem).

Ermírio de Moraes disse à Folha que, apesar de o tema da conversa não ter sido antecipado, ele acha que o objetivo da reunião deverá ser um novo pedido aos empresários para investirem em obras do governo no setor de infra-estrutura, através do PPP (Parceria Público-Privada).

Trata-se da segunda rodada de reuniões dos ministros Palocci e Dirceu com empresários, nos últimos 15 dias. Na primeira, que ocorreu em 23 de outubro passado, os ministros mais ouviram do que falaram.

Os empresários criticaram a falta de definição do governo sobre algumas medidas consideradas essenciais para a retomada dos investimentos. Entre elas, a definição de um marco regulatório em vários setores.

Na reunião de hoje, um dos temas certamente deverá ser o pacote tributário da última sexta-feira. Os empresários garantem que o pacote irá aumentar a carga tributária. O governo diz que não.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página