Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2003 - 14h35

Veja a íntegra do falso e-mail do BC que circula na internet

Publicidade

da Folha Online

Fraudadores estão espalhando pela internet um e-mail, falsamente atribuído ao Banco Central, que pede aos correntistas de bancos que enviem um recadastramento às instituições financeiras. O BC fez um alerta nesta segunda-feira sobre a existência do e-mail, cuja íntegra segue abaixo:

"Informe Banco Central do Brasil 65789

Leia com atenção:

De acordo com as novas leis de internet banking, reproduzidas no diário oficial de 29 de agosto de 2003 (www.in.gov.br) , fica expresso que todos os cadastros bancários devem ser repassados para a receita federal anualmente, com o fim de evitar que continuem ocorrendo diversos tipos de fraudes virtuais. Essa nova exigência federal, associada ao nosso novo sistema, reduzirá drasticamente o número de fraudes virtuais em nosso país, onde infelizmente, a falta de legislação adequada faz com que haja uma proliferação desenfreada de ataques virtuais com o fim de roubos de senhas.

Atendendo aos pedidos de centenas de clientes que foram vítimas de ataque virtual, criamos um novo sistema de acesso onde oferecemos sigilo, segurança e eficiência para você. Portanto para que nosso sistema antifraudes esteja 100% operacional, necessitamos que você, prezado cliente, apenas insira seus dados, como de costume, no site de seu banco:

http://www.bb.com.br
http://www.itau.com.br
http://www.caixa.gov.br
http://www.bancoreal.com.br

Atenção: recadastrando seus dados, você estará automaticamente concordando com as novas exigências do Conselho Nacional de Segurança e Privacidade Online.

Fique atento, pois os cadastros antigos estarão sujeitos a prescrição.

Esperamos sua colaboração e compreensão.

Atenciosamente, Augusto de Lima Simões

Gerente Operacional - Banco Central do Brasil"

Leia mais
  • BC alerta sobre e-mail falso enviado por fraudadores

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página