Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2003 - 15h13

Metalúrgicos do ABC compensam dias parados na greve

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Depois de entrarem em greve para conseguir 18,01% de reajuste salarial, os metalúrgicos do ABC paulista estão repondo os dias parados. Esse é o caso dos funcionários da DaimlerChrysler, Ford e Scania.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC negocia hoje com a Volkswagen a forma de reposição dos dias parados dos 14.778 funcionários da unidade Anchieta, localizada em São Bernardo.

Os trabalhadores da Volks aprovaram em assembléia realizada hoje a suspensão da greve iniciada no dia 28.

A compensação dos dias parados está sendo realizada de forma diferenciada em cada uma das montadoras.

Na Ford, os trabalhadores vão trabalhar 10 horas para compensar 15 horas de paralisação. Segundo a comissão de fábrica, a diferença de 5 horas será paga pela montadora. A compensação será feita em um sábado (dia 22), quando os funcionários trabalharão das 6h40 às 16h40.

Os funcionários da DaimlerChrysler vão debitar do banco de horas as 24 horas de paralisação. "Como já estamos trabalhando aos sábados, fica difícil fazer a reposição com aumento da jornada", disse o coordenador de fábrica, Moisés Selerges.

Na Scania, os trabalhadores estão trabalhando 1h30 a mais por dia desde o dia 31 para compensar os dias parados na greve.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página