Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2003 - 18h08

Corretoras Planner e DC anunciam fusão na Bovespa e na BM&F

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

As corretoras Planner, de São Paulo, e DC, do Rio, anunciaram uma fusão operacional dos seus negócios na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) e na BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros).

O objetivo é reduzir custos e ampliar presença nos segmentos de ações, de câmbio e de renda fixa. Por enquanto, as duas instituições financeiras descartam a necessidade de demissões.

Em outubro, a Planner estava em 31º no ranking das corretoras com os maiores volumes de negócios na Bovespa e em 20º na BM&F. Já a DC aparecia em 22º na Bovespa e em 35º na BM&F. Com a fusão, a meta é ficar entre as dez maiores.

As negociações começaram há quase dois meses e foram finalizadas na noite da última segunda-feira, segundo o diretor-superintendente da Planner, Carlos Arnaldo Borges de Souza. Na próxima semana, os clientes das duas corretoras devem começar a receber um aviso sobre o negócio. A Bovespa e a BM&F já foram comunicadas da mudança.

A partir do dia 1º de dezembro, a Planner vai assumir os negócios da DC na Bovespa. Na BM&F, as duas vão trabalhar com a razão social de Planner-DC. Os 19 funcionários da DC em São Paulo vão trabalhar nas instalações da Planner. Já os oito empregados da Planner no Rio vão ser transferidos para a sede da DC.

"No primeiro momento, a tendência é evitar demissões, pois as duas corretoras já possuem um quadro bem enxuto. Mas se houver a necessidade, será um ajuste mínimo. Poderemos fazer remanejamentos", afirma Souza.

Ele explica que a fusão não envolve o patrimônio das duas corretoras. Ou seja, a Planner continua dona de dez títulos patrimoniais da Bovespa e seis da BM&F.

"O desenho definitivo do organograma ainda está em estudo", diz o diretor da Planner.

Ele diz que a Planner vai ganhar com a fusão ao ampliar negócios em áreas em que a DC é forte, como no segmento de câmbio e nas transações na BM&F.

"Já a DC vai operar como agente fiduciário e participar da expansão da Planner no interior de São Paulo", afirma Souza.

A Planner já abriu filiais em Campinas, São José dos Campos, Piracicaba, além dos escritórios em Barueri, São Bernardo do Campo e Guarulhos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página