Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2003 - 11h49

Euro Disney tem perdas de 56 milhões de euros

Publicidade

da Folha Online

As perdas da Euro Disney quase dobraram neste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. A perda líquida foi de 56 milhões de euros (US$ 65,96 milhões) no ano fiscal encerrado em 30 de setembro. No mesmo período de 2002, o prejuízo foi de 33,1 milhões de euros.

O valor ficou abaixo das expectativas dos investidores, que previam perdas de 59 milhões de euros.

A Euro Disney informou que a queda das visitas ao parque ajudaram a elevar as perdas, mas espera se recuperar até março de 2004.

A companhia também está tentando solucionar problemas financeiros. A Euro Disney declarou uma moratória de seis meses de suas dívidas que termina em março de 2004. Para tentar solucionar esses problemas, a empresa já vendeu 45 milhões de euros em ativos. Também será anunciada uma nova campanha publicitária para incentivar as visitas ao parque.

O número de visitantes foi de 12,4 milhões de pessoas contra 13,1 milhões no período anterior. A abertura da nova unidade Magic Kingdom dentro do parque não ajudou a levar mais pessoas ao local.

Apesar disso, enquanto a Euro Disney sofre, a Walt Disney espera abrir novos parques em Hong Kong e Xangai. A companhia Walt Disney possui 39,1% da Euro Disney. O príncipe saudita Al-Walid tem 16,3% de participação.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página