Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2003 - 17h50

Eletrobrás vai recorrer de decisão sobre falência da Eletronet

Publicidade

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

A Lightpar (empresa que pertence à Eletrobrás) informou hoje que vai recorrer da decisão da Justiça que suspendeu ontem o processo de falência da Eletronet, empresa de transmissão de dados controlada pela estatal e pela AES.

Ontem, a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio atendeu a um pedido da Lucent, uma das credoras da Eletronet, e suspendeu a falência, que havia sido decretada em março deste ano.

O Tribunal também deveria julgar outra questão relacionada ao caso, o arresto das ações que a AES possui na Eletropaulo e na Cemig, que estão servindo de garantia para os credores da Eletronet. Mas o julgamento foi adiado para a próxima semana.

A decisão de ontem também favoreceu a AES, pois tornou sem efeito liminar que determinou o arresto, que é um dos impedimentos ao acordo que está sendo fechado entre o grupo norte-americano e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A AES, por meio da empresa AES Bandeirantes, é sócia majoritária (51%) da Eletronet. O restante é da Lightpar, cujo controle (82%) é da Eletrobrás. A AES foi afastada da gestão da Eletronet em agosto do ano passado por não pagar R$ 12,68 milhões referentes a sua participação acionária na empresa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página