Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2003 - 15h11

Dólar reduz alta e Bovespa amplia ganhos para 1,28%

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

Os mercados financeiros brasileiros operam nesta tarde com uma certa tranquilidade.

A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, ontem, de reduzir o juro básico de 19% para 17,5%, superando as expectativas, foi bem recebida.

Pela manhã, o mercado de câmbio chegou a ficar um pouco pressionado, com os investidores refazendo suas posições, para ajustarem-se ao novo patamar do juro.

A moeda, porém, reduziu a alta no final da manhã e, no início da tarde, chegou a ficar negativa, por pouco tempo. Às 15h12, era negociada quase igual ao fechamento de ontem, a R$ 2,946 (+0,06%).

A Bolsa de Valores de São Paulo ampliou os ganhos nesta tarde, acompanhando a virada no movimento das Bolsas dos Estados Unidos. O Ibovespa sobe 1,28%, para 19.049 pontos.

O mercado acionário americano, que abriu em baixa, devido temores de novos ataques terroristas, tenta uma recuperação. O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, recua só 0,05%. A Bolsa eletrônica Nasdaq tinha alta de 0,45%.

Duas fortes explosões atingiram hoje o consulado britânico e o prédio do banco HSBC [de origem britânica] em Istambul, na Turquia, deixando 25 mortos e 390 feridos.

Os atentados foram uma ação conjunta da rede terrorista Al Qaeda e do grupo islâmico turco IBDA-C, segundo um telefonema dado à agência de notícias turca Anatolia por um homem que não se identificou.

Outra notícia que afetou os mercados foi a de que os funcionários da Casa Branca tiveram que deixar o local após um avião ter invadido o espaço aéreo norte-americano por um curto espaço de tempo.

Os trabalhadores puderam voltar ao local após o governo dos EUA ter informado que não havia ameaça a segurança.

O C-Bond, principal título da dívida externa do Brasil, registra valorização de 0,38%, para 95,188% do seu valor de face. O risco-país recua 1,04%, para 567 pontos.

Especial
  • Acompanhe a cotação do dólar durante o dia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página