Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2003 - 07h44

Bolsas asiáticas fecham em baixa com feriado nos EUA; Tóquio é exceção

Publicidade

da Folha Online

A Bolsa de Tóquio fechou em alta pelo terceiro dia consecutivo. As ações dos bancos foram as que mais se destacaram no pregão. O índice Nikkei teve alta de 0,18% a 10.163,38 pontos.

Os investidores locais gostaram dos resultados de pesquisas divulgadas ontem nos Estados Unidos. Segundo dados do Departamento de Comércio, as encomendas de bens duráveis cresceram 3,3% em outubro.

Em outra pesquisa, feita pelo Departamento de Trabalho dos EUA, houve queda dos pedidos de seguro-desemprego na semana passada. O número caiu em 11 mil para 351 mil solicitações.

O índice Nikkei só não avançou mais, porque os investidores limitaram as operações devido ao feriado de Dia de Ação de Graças nos EUA.

Os papéis dos bancos se destacaram. As ações do Softbank Investment fecharam em alta de 2,1% após o banco ter anunciado que pode comprar a SBI, que opera no mesmo setor. A alta dos papéis do SBI foi de 14%. Em Cingapura, o pregão acompanhou Tóquio e teve alta de 0,48%.

Na Bolsa de Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em leve baixa de 0,09% a 12.075,99 pontos.

O feriado nos EUA não animou os investidores locais. O dia teve poucos negócios. As ações do HSBC fecharam em baixa de 0,42%. Os papéis da China Mobile caíram 1,36%.

O dia também foi fraco na Coréia do Sul. A queda foi de 0,12%. As ações da Hyundai Motor fecharam em baixa de 0,89%. Os papéis do Kookmin Bank também caíram 3%. O banco de investimentos Goldman Sachs disse que o Kookmin deve ampliar as perdas neste ano. Na Malásia, o pregão teve queda de 0,78%.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página