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27/11/2003
-
14h08
da Folha Online
Pelo menos quatro companhias aéreas devem investir US$ 9 bilhões na compra de novos aviões comerciais em uma licitação que conta com a participação da Embraer.
Segundo o presidente-executivo da companhia aérea escandinava SAS, Jorgen Lindegaar, além de sua empresa outras três (Lufthansa, Air Canada e Austrian Airlines) devem decidir nas próximas semanas os modelos de jatos regionais que serão comprados em conjunto.
As quatro companhias participam da Star Alliance, uma parceira entre parte das empresas do setor, e devem adquirir os jatos em conjunto para reduzir custos.
De acordo com Lindegaar, cada uma das empresas decidirá separadamente quantos aviões, de 70 a 120 assentos, deve comprar e para quando serão as entregas.
A SAS quer que os novos jatos regionais entrem em operação em 2006.
As empresas vão definir suas prioridades em uma reunião da Star Alliance, marcada para o início de dezembro, no Japão.
Em outubro, o presidente-executivo da Austrian Airlines, Vagn Soerensen, disse que o novo contrato para fornecer os aviões comerciais poderá ser dividido entre duas fabricantes.
As quatro principais empresas do setor --Boeing, Airbus, Bombardier e Embraer-- estão na disputa. O acordo para o fornecimento dos novos aviões pode chegar a mais de US$ 9 bilhões.
Com agências internacionais
Embraer vai disputar contrato estimado em US$ 9 bilhões
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Pelo menos quatro companhias aéreas devem investir US$ 9 bilhões na compra de novos aviões comerciais em uma licitação que conta com a participação da Embraer.
Segundo o presidente-executivo da companhia aérea escandinava SAS, Jorgen Lindegaar, além de sua empresa outras três (Lufthansa, Air Canada e Austrian Airlines) devem decidir nas próximas semanas os modelos de jatos regionais que serão comprados em conjunto.
As quatro companhias participam da Star Alliance, uma parceira entre parte das empresas do setor, e devem adquirir os jatos em conjunto para reduzir custos.
De acordo com Lindegaar, cada uma das empresas decidirá separadamente quantos aviões, de 70 a 120 assentos, deve comprar e para quando serão as entregas.
A SAS quer que os novos jatos regionais entrem em operação em 2006.
As empresas vão definir suas prioridades em uma reunião da Star Alliance, marcada para o início de dezembro, no Japão.
Em outubro, o presidente-executivo da Austrian Airlines, Vagn Soerensen, disse que o novo contrato para fornecer os aviões comerciais poderá ser dividido entre duas fabricantes.
As quatro principais empresas do setor --Boeing, Airbus, Bombardier e Embraer-- estão na disputa. O acordo para o fornecimento dos novos aviões pode chegar a mais de US$ 9 bilhões.
Com agências internacionais
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