Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2003 - 20h04

Nasdaq supera os 2.000 pontos pela 1ª vez desde janeiro de 2002

Publicidade

da Folha Online

A Bolsa eletrônica Nasdaq, praça virtual em que são negociadas as ações do setor de tecnologia, ultrapassou hoje os 2.000 pontos em seu principal indicador, o Nasdaq Composite, fato inédito desde 15 de janeiro de 2002. A alta aconteceu por conta do otimismo com a recuperação do setor de softwares. No encerramento dos negócios, porém, a Nasdaq recuou para 1.960 pontos e fechou com baixa de 1%.

Ja a Bolsa de Nova York fechou o dia com alta de 0,20% no índice Dow Jones, que encerrou aos 9.873 pontos. O índice Standard & Poor's, que é mais abrangente que o Dow Jones e mede o desempenho das 500 maiores empresas norte-americanas, teve baixa de 0,18%.

Os mercados gostaram da pesquisa, divulgada hoje pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, que mostrou a elevação da produtividade do país.

Segundo o levantamento, a produtividade cresceu a uma taxa anualizada de 9,4% no terceiro trimestre. Foi o melhor número registrado em 20 anos.
As ações da indústria farmacêutica Merck subiram 3% após a companhia ter divulgado que espera elevar as vendas em 7% em 2004.

Os papéis da General Motors também subiram 5% após o banco de investimentos Goldman Sachs ter divulgado uma pesquisa em que mostra que o plano de pensão está se recuperando e os lucros da empresa podem aumentar em 2004.

As ações da Oracle e da PeopleSoft também subiram após o banco de investimentos UBS ter elevado a recomendação dos papéis das duas empresas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página