Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2003 - 16h02

Após prisão de Saddam, Bolsas européias fecham em alta

Publicidade

da Folha Online

As Bolsas européias fecharam em alta após a prisão de Saddam Hussein. Assim como a maioria dos mercados financeiros do mundo, os europeus também esperam um crescimento mais acelerado da economia norte-americana após a captura do ex-presidente do Iraque.

A Bolsa de Frankfurt fechou em alta de 0,40%. As ações da Siemens subiram 1,1%. A companhia espera elevar suas vendas para os EUA.

O índice de Frankfurt só não teve uma alta mais acentuada, porque as ações das redes varejistas tiveram queda após o governo alemão ter informado que não deve cortar impostos para incentivar o consumo. Os papéis da rede KarstadtQuelle e Metro fecharam em baixa de 6% e 1,8%, respectivamente.

Em Londres, o pregão fechou praticamente estável com leve alta de 0,01% a 4.348 pontos. As ações do banco Lloyds puxaram o avanço subindo 3,5%.

Em Paris, o índice CAC 40 teve alta de 0,57% a 3.490,42 pontos. As outras Bolsas européias fecharam a segunda-feira com os seguintes números: Madri (+0,50%), Milão (+0,57%), Amsterdã (+0,10%) e Suíça (+0,55%).

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página