Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2003 - 18h26

Além do BEM, BEC também interessa ao Bradesco, diz Cypriano

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

O presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, disse hoje que além do BEM (Banco do Estado do Maranhão) também pode ser privatizado em 2004 o BEC (Banco do Ceará).

Ele sinalizou que o grupo está interessado nos dois bancos estatais. O Bradesco já está pré-qualificado para participar do leilão do BEM, marcado para o dia 10 de fevereiro do próximo ano.

"Temos interesse nas contas dos funcionários públicos e do Estado", afirmou o executivo.

No leilão BEM, que será realizado na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), a União, que hoje controla 99,9% das ações do banco, vai tentar vender apenas 90% desses papéis. O valor total do banco foi avaliado em R$ 81,272 milhões.

Também vão entrar na disputa pelo banco maranhense o Itaú, Unibanco e GE Capital (o braço financeiro da General Eletric).

Para Cypriano, outros bancos que podem entrar em processo de privatização no próximo ano são o BEP (Banco do Estado do Piauí) e o Banestes (Banco do Estado do Espírito Santo).

Já o Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) terá um processo mais complicado, segundo ele. O processo de privatização do banco foi interrompido em novembro de 2002 por uma decisão judicial. Além disso, o governo federal e de Santa Catarina têm demonstrado a intenção de mantê-lo como banco público.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página