Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2003 - 16h07

Exportadoras puxam alta das Bolsas européias

Publicidade

da Folha Online

As Bolsas européias fecharam em alta, que foi puxada pelas companhias que exportam para os Estados Unidos e pelas empresas do setor petrolífero.

A Bolsa de Londres fechou em alta de 0,34% a 4.412,3 pontos. As ações das refinarias e distribuidoras de petróleo subiram acompanhando o avanço dos preços do barril ao longo da semana. O aumento da demanda pelo combustível no inverno do hemisfério Norte está elevando os valores dos papéis do setor. As ações da BP tiveram alta de 1,1% e as da Shell subiram 0,9%.

Em Paris, a Bolsa fechou praticamente estável com leve queda de 0,03% a 3.502,04 pontos.

As ações da LVMH Moet Hennessey Louis Vuitton subiram 1,1% após a divulgação de bons resultados da parceira Gucci. Os investidores esperam que as vendas dessas companhias para os EUA aumentem em 2004.

Na Bolsa de Frankfurt, o destaque foi para os papéis da Siemens que subiram 1,5% com a perspectiva de elevar os ganhos com as exportações. O pregão alemão teve alta de 0,71%.

As outras Bolsas européias encerraram a sexta-feira com os seguintes números: Madri (+0,43%), Milão (-0,83%), Amsterdã (+0,93%) e Suíça (-0,04%).

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página