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05/01/2004
-
14h36
MÁRCIO JULIBONI
da Folha Online
A Telemar inicia o ano mirando na população de baixa renda. A empresa lançou um serviço de caixa postal para as classes C, D e E, o Recado Telemar, apresentado como o "primeiro telefone fixo virtual sem assinatura do país".
Atualmente, 60% da receita na unidade de varejo da operadora é gerada por apenas 20% dos clientes (classes A e B). "Desejamos equilibrar essa participação com as classes de baixa renda", afirmou o diretor-superintendente de Varejo da operadora, Eduardo Aspesi.
O produto estará disponível nas agências dos Correios. Por R$ 9,90, o interessado adquire um kit contendo guia do usuário e o número 0800 da Telemar, pelo qual solicitará seu cadastramento. A Telemar informará o número de seu telefone "virtual", no qual poderá receber mensagens, e o código de acesso.
O usuário não pagará nenhuma taxa de manutenção pelo serviço. Sua caixa postal terá limite de 20 mensagens e se, ao término de 60 dias, não for acessada, será desabilitada pela operadora. As mensagens poderão ser acessadas de qualquer telefone, fixo ou celular.
Segundo Aspesi, trata-se de uma estratégia para aumentar o consumo de serviços de telefonia por essas camadas da população. Espera-se, sobretudo, um incremento de pulsos na telefonia local, mas o executivo não informou o acréscimo projetado.
Público-alvo
A primeira etapa de implantação acontecerá neste mês, nas cidades de Salvador e Lauro Freitas (BA), Belo Horizonte, Varginha e Governador Valadares (MG) e Recife (PE). Segundo Aspesi, espera-se que estes municípios atraiam 40 mil clientes.
Se os resultados forem favoráveis, o serviço será estendido, ainda no primeiro trimestre, para Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Fortaleza (CE).
Segundo o executivo, não há estimativas de quantos clientes podem ser agregados nesta segunda fase. "Nosso público-alvo são taxistas, empregados domésticos, autônomos, estudantes e trabalhadores informais", declarou.
A planta instalada da Telemar Norte Leste manteve-se estável no último ano, encerrando setembro em 17,428 milhões de terminais. Já as linhas em serviço somaram 15,1 milhões.
A telefonia fixa gerou uma receita bruta de R$ 13,224 bilhões entre janeiro e setembro de 2003, 14% maior que o de igual período de 2002. A cifra equivale a 96% da receita bruta total da empresa, que somou R$ 13,789 bilhões. Os serviços de telefonia fixa local contribuíram com R$ 5,955 bilhões.
Telemar lança "telefone virtual" para clientes de baixa renda
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da Folha Online
A Telemar inicia o ano mirando na população de baixa renda. A empresa lançou um serviço de caixa postal para as classes C, D e E, o Recado Telemar, apresentado como o "primeiro telefone fixo virtual sem assinatura do país".
Atualmente, 60% da receita na unidade de varejo da operadora é gerada por apenas 20% dos clientes (classes A e B). "Desejamos equilibrar essa participação com as classes de baixa renda", afirmou o diretor-superintendente de Varejo da operadora, Eduardo Aspesi.
O produto estará disponível nas agências dos Correios. Por R$ 9,90, o interessado adquire um kit contendo guia do usuário e o número 0800 da Telemar, pelo qual solicitará seu cadastramento. A Telemar informará o número de seu telefone "virtual", no qual poderá receber mensagens, e o código de acesso.
O usuário não pagará nenhuma taxa de manutenção pelo serviço. Sua caixa postal terá limite de 20 mensagens e se, ao término de 60 dias, não for acessada, será desabilitada pela operadora. As mensagens poderão ser acessadas de qualquer telefone, fixo ou celular.
Segundo Aspesi, trata-se de uma estratégia para aumentar o consumo de serviços de telefonia por essas camadas da população. Espera-se, sobretudo, um incremento de pulsos na telefonia local, mas o executivo não informou o acréscimo projetado.
Público-alvo
A primeira etapa de implantação acontecerá neste mês, nas cidades de Salvador e Lauro Freitas (BA), Belo Horizonte, Varginha e Governador Valadares (MG) e Recife (PE). Segundo Aspesi, espera-se que estes municípios atraiam 40 mil clientes.
Se os resultados forem favoráveis, o serviço será estendido, ainda no primeiro trimestre, para Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Fortaleza (CE).
Segundo o executivo, não há estimativas de quantos clientes podem ser agregados nesta segunda fase. "Nosso público-alvo são taxistas, empregados domésticos, autônomos, estudantes e trabalhadores informais", declarou.
A planta instalada da Telemar Norte Leste manteve-se estável no último ano, encerrando setembro em 17,428 milhões de terminais. Já as linhas em serviço somaram 15,1 milhões.
A telefonia fixa gerou uma receita bruta de R$ 13,224 bilhões entre janeiro e setembro de 2003, 14% maior que o de igual período de 2002. A cifra equivale a 96% da receita bruta total da empresa, que somou R$ 13,789 bilhões. Os serviços de telefonia fixa local contribuíram com R$ 5,955 bilhões.
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