Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2000 - 09h59

Tóquio tem o menor número de pontos desde março de 99

Publicidade

LUCIANA KOBAYASHI
do FolhaNews

Os principais mercados asiáticos fecharam em baixa hoje.

Em Tóquio, o índice Nikkei teve desvalorização de 1,86% (276,23 pontos), para 14.582,20 pontos, atingindo o nível mais baixo de pontos desde 4 de março do ano passado. As perdas foram puxadas, principalmente, pelas queda das ações da Sony.

As ações da companhia recuaram 7,5% influenciadas pela divulgação, feita ontem após o fechamento dos negócios japoneses, de que seu lucro líquido despencou mais de 50% no terceiro trimestre. A queda nos ganhos ocorreu devido à valorização do iene e aos gastos com o lançamento do videogame Playstation2.

No lado positivo para os negócios, as ações dos fabricantes de cabos de fibra ótica tiveram bom desempenho refletindo a divulgação de que a JDS Uniphase, maior fabricante do setor, teve lucro acima do esperado no primeiro trimestre fiscal.

Com isso, avançaram Furukawa Eletric (6,7%), que tem 14% de participação no JDS Uniphase. Outros altas foram da Fujikura (2,9%) e Sumitomo Eletric Industries (3,2%). Em outros setores, a Nec subiu 5,9%. Já outras empresas que registraram perdas foram TDK (10%), Softbank (1,5%) e Hikari Tsushin (5,6%).

A Bolsa de Hong Kong teve desvalorização de 0,63%. Os negócios foram prejudicados pelo setor imobiliário, com baixa da Sun Hung Kai Properties (6,7%), Cheung Kong (Holdings) (2%) e Henderson Land (6%). As perdas foram limitadas pelos ganhos da China Mobile (1%).

O mercado de Taipé (Taiwan) recuou 2,3%, o de Jacarta (Indonésia), 0,56%, o de Bancoc (Tailândia), 0,38%, o de Kuala Lumpur (Malásia), 0,65%, o de Seul (Coréia do Sul), 1,59%, e o de Manila (Filipinas), 0,68%.

Na tendência oposta, o mercado de Cingapura foi o destaque, com valorização de 2,02%. Os ganhos foram influenciados pela alta de 8,6% da NatSteel Eletronics, que avançou com a possibilidade de que venda parte da companhia. As ações de fabricantes de chips também auxiliaram os ganhos, com alta de 8,1% da Venture Manufacturing e 4% da Semiconductor Manufacturing.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página