Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2004 - 16h30

Justiça do Rio suspende campanha "Gênio 21" da Embratel

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a veiculação do comercial da Embratel em que a atriz Ana Paula Arósio aparece vestida de gênio, conhecido como "Gênio 21", e que está no ar desde o dia 11 de janeiro.

A liminar foi concedida ontem à noite pela 34ª Vara Civil da Justiça do Rio de Janeiro e prevê uma multa de R$ 50 mil diários caso a Embratel não cumpra a determinação.

A ação pedindo a retirada do comercial do ar foi movida pela Telemar, que acusou a Embratel de fazer propaganda enganosa. A alegação da empresa é que a campanha, composta por cinco filmes, transparece uma falsa garantia de realização de desejos.

"A Telemar acredita que as informações inverídicas levam o consumidor ao erro, por fazê-lo acreditar em inúmeras afirmações enganosas acerca de tarifas, planos e serviços ofertados", informou a Telemar em comunicado.

A Embratel, procurada pelo FolhaNews, preferiu não comentar a decisão até que o departamento jurídico da empresa defina que medidas serão tomadas sobre o caso. A operadora poderá recorrer da decisão da Justiça.

Eduardo Aspesi, diretor superintendente da unidade de varejo da Telemar, afirmou que "o posicionamento da Embratel é anticompetitivo e prejudica o consumidor".

A Telemar já havia pedido a retirada da campanha no Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) que, na semana passada, determinou a retirada de peças da campanha veiculada em todo o Brasil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página