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02/03/2004
-
18h37
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
A Gol Transportes Aéreos terá duas concorrentes de peso na operação dos vôos noturnos, os chamados corujões. A Varig e a TAM, as duas maiores companhias aéreas do país, também conseguiram autorização do DAC (Departamento de Aviação Civil) para operar vôos noturnos.
Da mesma forma que a Gol, a autorização dada para a Varig e TAM é por tempo indeterminado, ou seja, não tem prazo para acabar.
A primeira licença para operar este tipo de vôo foi concedida em caráter provisório para a Gol, que entrou neste segmento em 18 de dezembro. A autorização da Gol venceu no último domingo.
Com as novas concessões, as três empresas poderão operar vôos noturnos pelo tempo que quiserem.
A Gol retoma os corujões nesta sexta-feira, dia 5. Já a Varig e a TAM devem entrar neste mercado no dia 15.
Mesmo sem divulgar preços, tanto a Varig como a TAM informaram que terão preços altamente competitivos. As duas empresas querem conter o avanço da Gol --criada em 2001--, que ultrapassou a Vasp e já é a terceira maior companhia aérea do país.
A autorização da TAM vale para os trechos Porto Alegre-Guarulhos-Recife e Curitiba-Guarulhos-Salvador-Fortaleza. Os vôos noturnos da Varig serão operados nos trechos Porto Alegre-Rio-Recife-Fortaleza e Rio-Salvador-Natal.
A Gol informou que terá preços semelhantes aos cobrados nas viagens rodoviárias.
Problemas
Apesar do sucesso que foram os vôos noturnos da Gol, o cliente precisa ficar atento às restrições das tarifas promocionais.
Na maioria das vezes, os preços "semelhantes aos dos ônibus" só valem para determinado número de assentos do vôo. Ou seja, haverá lugares no mesmo avião que custarão o dobro ou o triplo do bilhete promocional do vôo noturno.
Desta forma, os consumidores que quiserem aproveitar as vantagens tarifárias precisam agendar a viagem com muita antecedência. Quem quiser comprar de última hora dificilmente encontrará preços menores que os oferecidos para os vôos diurnos.
Varig e TAM entram no mercado de vôos noturnos e acirram disputa com a Gol
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da Folha Online
A Gol Transportes Aéreos terá duas concorrentes de peso na operação dos vôos noturnos, os chamados corujões. A Varig e a TAM, as duas maiores companhias aéreas do país, também conseguiram autorização do DAC (Departamento de Aviação Civil) para operar vôos noturnos.
Da mesma forma que a Gol, a autorização dada para a Varig e TAM é por tempo indeterminado, ou seja, não tem prazo para acabar.
A primeira licença para operar este tipo de vôo foi concedida em caráter provisório para a Gol, que entrou neste segmento em 18 de dezembro. A autorização da Gol venceu no último domingo.
Com as novas concessões, as três empresas poderão operar vôos noturnos pelo tempo que quiserem.
A Gol retoma os corujões nesta sexta-feira, dia 5. Já a Varig e a TAM devem entrar neste mercado no dia 15.
Mesmo sem divulgar preços, tanto a Varig como a TAM informaram que terão preços altamente competitivos. As duas empresas querem conter o avanço da Gol --criada em 2001--, que ultrapassou a Vasp e já é a terceira maior companhia aérea do país.
A autorização da TAM vale para os trechos Porto Alegre-Guarulhos-Recife e Curitiba-Guarulhos-Salvador-Fortaleza. Os vôos noturnos da Varig serão operados nos trechos Porto Alegre-Rio-Recife-Fortaleza e Rio-Salvador-Natal.
A Gol informou que terá preços semelhantes aos cobrados nas viagens rodoviárias.
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Apesar do sucesso que foram os vôos noturnos da Gol, o cliente precisa ficar atento às restrições das tarifas promocionais.
Na maioria das vezes, os preços "semelhantes aos dos ônibus" só valem para determinado número de assentos do vôo. Ou seja, haverá lugares no mesmo avião que custarão o dobro ou o triplo do bilhete promocional do vôo noturno.
Desta forma, os consumidores que quiserem aproveitar as vantagens tarifárias precisam agendar a viagem com muita antecedência. Quem quiser comprar de última hora dificilmente encontrará preços menores que os oferecidos para os vôos diurnos.
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