Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2004 - 14h28

Cadbury deve tirar a Garoto da Nestlé

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A inglesa Cadbury deve tentar tirar o controle da Garoto, que hoje está nas mãos da suíça Nestlé. A Folha Online apurou que os dirigentes mundiais da companhia devem vir ao Brasil na próxima semana para fechar o negócio.

Os primeiros contatos para efetivar o negócio já foram feitos. O presidente da Cadbury Brasil, Marcos Grasso, por exemplo, apresentou ontem ao governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PSB), a proposta de compra da Garoto.

A proposta prevê a aquisição de todos os ativos da Garoto e não apenas parte da empresa. Com isto, a Cadbury leva vantagem sobre as americanas Mars e Hershey's, as potenciais concorrentes na disputa pela Garoto.

Ao mesmo tempo em que a proposta da Cadbury ganha consistência, outros concorrentes de peso, como a Kraft Foods -- dona da marca Lacta-- deixam claro que não têm interesse em comprar a fábrica da Garoto, localizada em Vila Velha (ES).

"Não temos e nunca tivemos interesse em comprar a Garoto. Chegar a pedir a impugnação da venda da Garoto para a Nestlé, mas não estamos interessados na compra da fábrica", disse o diretor de assuntos corporativos da Kraft Foods, Newton Galvão.

Segundo ele, a Kraft Foods detém 33% do setor de chocolates e se comprasse a Garoto elevaria sua participação para mais de 60%, o que também prejudicaria a concorrência no mercado.

No entanto, a Nestlé informou que ainda não desistiu de ficar com a Garoto. A empresa de origem suíça informou que vai estudar todos os mecanismos legais possíveis para suspender a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que cancelou a compra da Garoto pela Nestlé.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página