Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2004 - 16h29

Ex-presidente da WorldCom se diz inocente e paga fiança

Publicidade

LUCIANA FINAZZI
da Folha Online

O ex-presidente da WorldCom Bernard Ebbers declarou-se inocente das acusações de organizar a maior fraude contábil da história dos EUA. Ele se entregou ao FBI na manhã desta quarta-feira.

O julgamento do ex-presidente da WorldCom foi marcado para o dia 9 de novembro pela juíza Barbara Jones. Ela estabeleceu fiança de US$ 10 milhões para Ebbers, que foi forçado a entregar o seu passaporte. As viagens pelos EUA foram restritas somente entre a cidade de Nova York, Washington e Mississipi.

Ontem, o procurador-geral John Ashcroft entrou com uma ação criminal contra Ebbers por fraude, conspiração e falso testemunho em conexão com o colapso da WorldCom. Ele teria deixado um rombo de US$ 11 bilhões na companhia.

O ex-presidente da WorldCom declarou-se inocente das três acusações que enfrenta menos de 24 horas depois que o ex-chefe financeiro da empresa Scott Sullivan se declarou culpado à Justiça americana.

Sullivan seria um dos supostos colaboradores de Ebbers na fraude. Ele é a testemunha-chave nas investigações do procurador-geral contra Ebbers.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página