Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2004 - 19h17

Nestlé pede reconsideração de proibição de compra da Garoto

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A Nestlé já se prepara para tentar reverter a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que vetou a compra da Garoto pela multinacional.

Em comunicado enviado ao Cade, a Nestlé agendou para o dia 16 uma reunião com os conselheiros do órgão.

"Estamos realmente pedindo esta reunião e tentando reconsiderar a decisão do Cade que vetou a venda da Garoto para a Nestlé", disse o advogado da multinacional, Carlos Magalhães.

Os argumentos que serão apresentados ao Cade, entretanto, não foram divulgados. "Não é ético dizer agora o que apresentaremos ao Cade na próxima semana", afirmou o advogado.

Segundo ele, as informações que vazaram sobre a estratégia da Nestlé para reverter a decisão do Cade não foram "éticas". "Não se pode antecipar um conteúdo que ainda está sendo minutado e analisado", afirmou Magalhães.

Entre os rumores que circularam sobre o pedido da Nestlé estava a possibilidade da multinacional vender ativos ou marcas no Brasil.

A reunião entre o Cade e a Nestlé ocorrerá um dia antes da sessão do Ministério Público Federal, que pede a revisão da decisão do Cade sobre a compra da Garoto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página