Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2004 - 15h25

Telos entrega proposta para comprar Embratel da MCI

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

O Telos, o fundo de pensão dos funcionários da Embratel, já entregou a proposta para compra da Embratel à sua controladora, a americana MCI. O prazo para entrega das propostas termina hoje.

O Telos, que lidera um consórcio formado por grandes investidores, entre eles um grande banco estrangeiro, irá disputar a empresa com outros dois concorrentes: a mexicana Telmex e o consórcio da Geodex e das teles fixas (Telemar, Telefônica e Brasil Telecom).

A decisão de quem será o novo controlador da empresa será anunciada pela MCI, antiga WorldCom. A empresa optou por não fazer comentários sobre a operação nos últimos dias, apesar das especulações sobre quem seriam os favoritos na compra.

A empresa americana anunciou a intenção de vender sua participação de quase 52% no capital votante da Embratel no dia 12 de novembro do ano passado. A empresa também é dona de 19,3% das ações preferenciais da operadora brasileira.

O interesse do fundo de pensão na operação já havia sido confirmado pela Anatel no começo de fevereiro, quando foi encerrado o primeiro prazo para o recebimento de ofertas antes da abertura do data-room, que chegou a ser adiada pela agência.

A participação do Telos, inclusive, chegou a provocar alguma polêmica. No final do ano passado, o vazamento das informações de que o Telos entraria na disputa em parceria com um grande investidor chegou a provocar o desligamento de Solange Paiva Vieira da direção da Fundação Telos.

Solange foi substituída por Roberto Durces de Pinho por decisão da própria Embratel. A empresa anunciou a demissão por meio de nota divulgado no dia 15 de dezembro do ano passado em que informava que a a troca de comando havia sido decidida pelo Conselho de Administração da Embratel.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página