Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2004 - 19h38

Fiscais da Receita Federal também ameaçam entrar em greve

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Depois dos policias federais e dos fiscais agropecuários, agora é a vez dos auditores e técnicos da Receita Federal ameaçarem entrar em greve.

Segundo a Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), os fiscais deram até o dia 31 de março deste mês para o governo apresentar uma proposta para as reivindicações da categoria.

Se nada for negociado até lá, os fiscais devem cruzar os braços nos dias 6, 7 e 8 de abril. Nestes dias, haverá operação-padrão nos aeroportos e todas as malas de passageiros entrando no país serão revistadas. Pelos portos, somente alimentos perecíveis, remédios e produtos perigosos poderão entrar ou sair do país.

Os fiscais querem reajuste salarial, investimentos na Receita Federal, entre outras reivindicações.

Já os técnicos da Receita Federal ameaçam iniciar uma greve já no dia 1º de abril. Enquete realizada pelo sindicato da categoria mostra que 90,8% dos técnicos estão dispostos a paralisar suas atividades.

Os técnicos da Receita Federal querem equiparação salarial com a Polícia Federal, que também realiza um movimento semelhante para ter seus vencimentos igualados aos de delegado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página