Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2000 - 13h51

Euro volta a subir após discurso do presidente do BC alemão

Publicidade

da Reuters, em Londres

O euro subia em relação ao dólar no fim da manhã de terça-feira, após o presidente do Bundesbank (banco central alemão), Enrst Welteke, dizer que o Banco Central Europeu (BCE) observava a cotação do euro e iria intervir novamente se necessário.

O euro também foi ajudado pela afirmação do presidente do Banco da Inglaterra (banco central britânico), Eddie George, de que as perspectivas para o crescimento permanentemente forte para a zona do euro eram boas.

"O mercado percebeu a intervenção do Grupo dos Sete (G7) países mais industrializados (no dia 22 de setembro) como única por conta de sua falta de sucesso, mas os comentários de Welteke sugerem que esse não é o caso'', disse um operador de um banco europeu.

Há pouco, o euro estava em US$ 0,8429, em alta de US$ 0,50 no dia.

No entanto, ainda estava abaixo do pico registrado nas últimas duas semanas, em meio a uma alta nas ações mais negociadas norte-americanas e dados econômicos dos EUA que ofuscaram o PIB menor do que esperado, divulgado na sexta-feira.

A moeda única européia também conseguiu um leve apoio nos dados otimistas do desemprego na França e notícias de que o comitê de sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou uma proposta do Iraque de que os pagamentos por suas exportações de petróleo sejam feitos em euros e não em dólares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página