Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2004 - 17h30

Embratel reforça no Cade, SDE e Anatel denúncia contra teles

Publicidade

PATRICIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A Embratel levará hoje ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), SDE (Secretaria de Direito Econômico) e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nova representação contra as teles fixas sobre a denúncia de formação de cartel com base na reportagem da Folha no domingo.

A empresa reforça, com o documento, o pedido de medida preventiva feito em 10 de março contra as empresas, a fim de cessar os danos a que o mercado estaria submetido.

Segundo a vice-presidente de Marketing e Assuntos Externos da Embratel, Purificación Carpinteyro, as denúncias publicadas pela na imprensa sobre uma estratégia das teles para alinhamento de tarifas "pelo teto", conforme documentos apreendidos pela polícia, vêm de encontro com as denúncias que há tempos a Embratel vem fazendo às autoridades.

Entre as denúncias destacadas pela empresa na representação que será entregue aos três órgãos ainda hoje, estão o acordo para a não aquisição da Intelig e da Net (Globocabo), além da ausência de competição nas licitações públicas nas áreas de origem das concessionárias.

Segundo a Embratel, os documentos apreendidos pela polícia demonstram a intenção de dominação do mercado e destruição da concorrência para a prática de monopólio.

As três páginas com a reportagem da Folha domingo foram anexadas à representação da Embratel junto aos órgãos de defesa da concorrência.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página