Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2004 - 15h36

Bolsas européias fecham em alta às vésperas de decisão do Fed

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas na Europa fecharam em alta hoje, impulsionadas pela recuperação nos papéis do setor de tecnologia, mas as preocupações com a possível alta dos juros nos EUA ainda pesam nos ânimos dos investidores às vésperas da reunião do comitê de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central americano).

Em Paris, o índice CAC-40 encerrou o dia em alta de 0,85%, com 3.705 pontos. Na Bolsa de Frankfurt, o índice DAX fechou em alta de 0,56%, com 3.985 pontos. Na Bolsa de Milão, o índice MIB fechou em alta de 0,53%, com 21.122 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,75%, com 8.109 pontos.

As montadoras terminaram o dia com resultados positivos. A alemã DaimlerChrysler registrou ganhos de 1,4% em suas ações depois de anunciar que iria vender sua participação de 10,5% na coreana Hyundai Motor --avaliada em cerca de US$ 1 bilhão.

Com os mercados em Londres fechados, em razão de feriado, a movimentação financeira no dia foi menos intensa. Apesar da pressão causada pela expectativa de aumento de juros nos EUA, os bons resultados corporativos vêm garantindo um cenário positivo para o mercado de ações.

As atenções do mercado estarão voltadas amanhã para a decisão do Fed quanto aos juros. Outros dados econômicos dos EUA divulgados hoje mostraram que a atividade manufatureira se expandiu menos em abril, em relação a março. Em abril. O ISM (sigla em inglês para Instituto de Gestão de Oferta) registrou um crescimento de 62,4 pontos em abril, contra 62,5 em março.

Dados mostrando que as vendas globais de semicondutores continuaram a crescer cerca de um terço em março na comparação ano a ano. Os dados foram divulgados pela associação européia de indústrias do setor. A fabricante alemã de microchips Infineon teve seus papéis valorizados em 2,4%. As da Philips subiram 1,8%.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página