Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2004 - 17h53

Telmex confirma disposição de dar ao governo "golden share" na Star One

Publicidade

PATRICIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O diretor-geral da Telmex, Jaime Chico Pardo, confirmou hoje a disposição da empresa em conceder uma golden share (ação especial com direito a veto) na Star One ao governo brasileiro para dar garantia os interesses de segurança nacional.

A Star One é a subsidiária da Embratel responsável pela operação de satélites.

Pardo teve nesta tarde a primeira audiência com o ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, após a decisão da Justiça americana de autorizar a MCI a vender a Embratel para a Telmex.

"Vamos estar conversando com eles [os representantes do governo] sobre a possibilidade de se outorgar uma golden share ao governo brasileiro", disse, sem dar detalhes das negociações com o ministro.

Questionada se a participação do governo seria diretamente na Embratel ou se apenas na Star One, a embaixadora do México, Cecília Soto, que acompanhou Pardo na audiência, disse que o governo pede ação apenas na área de satélites.

O diretor-geral da Telmex reafirmou ainda o interesse da empresa em investir no país. "O que queremos é através dessa participação acionária na Embratel ter a possibilidade de crescer no mercado brasileiro e fazer da Embratel uma empresa mais forte, mais competitiva e mais comprometida
a longo prazo", disse.

Além de Pardo e da embaixadora, também participaram da reunião com o ministro o vice-presidente da Telmex, José Formoso, e o presidente da Claro (operadora de celular da Telmex), Carlos Henrique Moreira.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página