Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2004 - 14h00

Multinacional Mars formaliza interesse na compra da Garoto

Publicidade

da Folha Online

A Mars, uma das líderes mundiais em alimentos, chocolates e pet food, entregou hoje ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) um documento onde formaliza seu interesse em adquirir a Garoto.

No Brasil, por meio da subsidiária Masterfoods South America, a Mars produz e comercializa hoje as marcas de chocolates e confeitos M&M's, Twix, Snickers e Skittles, entre outras.

Em fevereiro deste ano, o Cade reprovou, por cinco votos a um, a compra da empresa brasileira de chocolates Garoto pela multinacional Nestlé. A fusão foi anunciada há quase dois anos, mas o julgamento só ocorreu em 2004.

"A Mars tem todas as condições para se habilitar como potencial compradora para a Garoto", diz Filipe Ferreira, diretor Executivo da Mars. "Além de ter participação no mercado de chocolates e confeitos inferior a 20%, possui grande capacidade gerencial e de investimento".

De acordo com Ferreira, o principal interesse da Mars é adquirir a estrutura e o portfólio da Garoto em sua totalidade.

"No momento em que a Mars busca expandir sua participação no mercado brasileiro de chocolates e confeitos, os ativos da Garoto, como a planta em Vila Velha (ES), marcas tradicionais, portfólio complementar de produtos e distribuição nacional, podem acelerar este crescimento e aumentar a concorrência", diz a nota divulgada pela empresa.

Embora ainda faltem informações mais aprofundadas que apóiem uma possível proposta de compra, Ferreira destaca que a Mars pretende manter a estrutura que a Garoto apresenta hoje no país. "Isso inclui, entre outros, a fábrica de Vila Velha (ES), que está estrategicamente localizada, e a cadeia de distribuição nacional. São recursos que agregariam diversos benefícios à atual estrutura da Mars no Brasil", afirmou.

Nestlé

No último dia 15, a Nestlé propôs ao Cade a venda de marcas e ativos correspondentes a 10% do mercado de chocolates sob todas as formas (que inclui tabletes, barras, bombons, candy bar, caixas mistas e ovos de páscoa) para conseguir a aprovação da compra da Garoto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página