Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2004 - 20h24

Só TAM justifica descontos nos bilhetes aéreos para o DAC

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O diretor do DAC (Departamento de Aviação Civil), brigadeiro Washington Campos Machado se reuniu hoje com os presidentes da Gol, Varig, Vasp e TAM. Foi o primeiro encontro entre o DAC e as companhias, depois do departamento suspender na segunda-feira as promoções dos bilhetes aéreos.

Para voltar a oferecer descontos nos preços, as companhias deverão apresentar estudos que comprovem que os valores cobrados são compatíveis com os custos da operação.

A Folha Online apurou que somente a TAM apresentou até agora estudos sobre a rentabilidade da promoção que dá até 80% de desconto nos preços dos bilhetes que ligam São Paulo a Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP), Joinville (SC) e Navegantes (SC).

A Gol, que na segunda-feira anunciou o lançamento de uma promoção que prometia a venda de bilhetes por R$ 50 para 27 destinos ainda não teria comprovado ao DAC a rentabilidade a operação. A companhia --que teria prometido apresentar as planilhas de custos hoje-- ainda não entregou nenhum documento ao DAC.

Procuradas pela reportagem, a Varig e Vasp informaram que a reunião de hoje era apenas um encontro inicial e que não havia nenhuma solicitação de entrega de planilhas de custos ao DAC.

Mesmo a TAM, a única a apresentar a documentação, não conseguiu entregar todos os estudos para o DAC. A empresa teria se comprometido a complementar as informações.

Procurada pela reportagem, nenhum representante da Gol foi encontrado para comentar o assunto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página