Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2000 - 18h22

Natal deve ter vendas até 7% maiores, diz ACSP

Publicidade

NATHALIA BARBOSA
do FolhaNews

O presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Alencar Burti, disse que espera um final de ano melhor do que o ano anterior, com crescimento entre 3% e 7% nas vendas do varejo.

As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), termômetro das vendas a prazo, cresceram 4,8% em outubro, em relação ao mesmo mês de 1999, e 8,1% sobre setembro último. As informações são da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

As vendas à vista, detectadas pelas consultas ao TeleCheque, também registraram crescimento de 4% em comparação com outubro de 99, mas caíram 0,3% sobre setembro.

Segundo a ACSP, isso significa que houve recuperação nas vendas durante a segunda quinzena de outubro, já que as consultas nos primeiros 15 dias do mês foram mais tímidas.

Os dados da ACSP mostram ainda que a inadimplência líquida ficou estável, com aumentos tanto dos registros recebidos pela entidade como dos cancelados.

Em relação à insolvência das empresas, a ACSP registrou a manutenção do cenário de tranqüilidade, com queda no número de falências e de concordatas na cidade de São Paulo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página