Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2004 - 17h06

Empresas aéreas parcelam em até 8 vezes bilhetes internacionais

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

De olho no aquecimento dos vôos internacionais, as companhias aéreas estão ampliando suas operações para fora do país. A Varig e a TAM, as duas maiores empresas do país, anunciaram estratégias diferenciadas para o mercado aéreo internacional.

A Varig, por exemplo, vai retomar a operação da rota Rio-Paris a partir do dia 22 de junho. O vôo foi suspenso logo depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos.
Para comemorar a inauguração da nova rota, a companhia vai financiar em até oito vezes no cartão de crédito a venda de bilhetes aéreos para Paris.

A TAM também está de olho nos vôos para Paris. A companhia vai começar a operar no dia 8 de junho três novas rotas semanais para a capital da França.

Para atrair o público, a empresa também vai parcelar a compra da passagem aérea em até oito vezes. O parcelamento é válido até o final de junho.

Além disso, a campanha promocional prevê a venda de bilhetes por US$ 873 e 12 mil mil pontos no programa fidelidade da companhia.

Novas rotas

As companhias também estão criando novas rotas internacionais e ampliando a oferta de assentos para outras linhas já existentes. Esse é o caso do vôo da Varig para Santiago, no Chile, que terá um aumento de 30% na oferta de assentos a partir de 28 de junho.

Com a mudança, a empresa passará a operar a rota em modernos Boeings 737-800, que comporta 156 passageiros. Hoje, o vôo é feito em Boeings 737-300, que possui 120 lugares.

Logo depois, a empresa vai lançar em 6 de julho vôos para para Aruba, no Caribe. Também em julho, a Varig começa a voar para Miami, a partir do Rio.

A Gol Transportes Aéreos, que só opera no mercado doméstico, também pode entrar na disputa internacional.

O presidente da companhia, Constantino de Oliveira Júnior, admitiu que a Gol estuda a possibilidade de voar para o mercado internacional. No entanto, os vôos da companhia se restringiram para destinos da América Latina.

O interesse das empresas aéreas no mercado internacional está em linha com a demanda de passageiros.

Números do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) mostram que os vôos internacionais registraram em abril um crescimento de 7,3% no volume de passageiros pagantes transportados na comparação com o mesmo mês de 2003.

A Varig --que lidera o mercado internacional-- fechou abril com 87,94% de participação sobre o total de passageiros pagantes transportados. A TAM foi a segunda, com 12,65% de participação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página