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02/11/2000
-
16h34
CESAR BIANCONI
da Reuters, em SP
Várias empresas brasileiras de comércio eletrônico estão apostando que o velhinho de barbas brancas irá trocar as cartas por e-mails neste Natal, e se preparam para uma avalanche de compras on line neste final de ano.
``Este será, de fato, o Natal da Internet...as pessoas vão comprar pela Web'', disse Alon Feuerwerker, diretor de comércio eletrônico do provedor Universo Online.
Segundo um estudo realizado pela American Express com 11.410 usuários e não usuários de Internet em 10 países, 21% dos entrevistados brasileiros afirmaram ter realizado uma compra on line nos últimos 12 meses. O estudo analisou os hábitos do uso da Internet.
O Shopping UOL conta com 243 lojas e segundo Feuerwerker a empresa decidiu se antecipar ao Natal, na tentativa de ampliar o número de consumidores online. Uma promoção iniciada na semana passada oferece produtos com até 70 por cento de desconto. ``A audiência (na área de e-commerce do UOL) cresceu cerca de 40%'', comemora o diretor.
No Submarino, um dos principais portais de compras do mercado eletrônico, o planejamento para o período natalino foi feito em agosto passado.
De acordo com o presidente da empresa no Brasil, Murilo Tavares, a expectativa é que a média de encomendas suba dos atuais 2.500 pedidos diários para 7 mil. ``Mas estamos prontos para atender até 12 ou 15 mil pedidos'', disse Tavares.
O esquema de guerra para dar conta do fluxo de encomendas neste final de ano inclui a contratação de funcionários temporários e a ampliação do número de servidores do site -de cinco para 12.
Uma das grandes vedetes, na opinião de Tavares, serão os produtos em pré-venda, que já fazem sucesso entre os usuários. ``É uma forma da pessoa garantir um CD ou um livro no dia do lançamento'', disse ele.
Empresas se preparam para o "Natal da Internet" este ano
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da Reuters, em SP
Várias empresas brasileiras de comércio eletrônico estão apostando que o velhinho de barbas brancas irá trocar as cartas por e-mails neste Natal, e se preparam para uma avalanche de compras on line neste final de ano.
``Este será, de fato, o Natal da Internet...as pessoas vão comprar pela Web'', disse Alon Feuerwerker, diretor de comércio eletrônico do provedor Universo Online.
Segundo um estudo realizado pela American Express com 11.410 usuários e não usuários de Internet em 10 países, 21% dos entrevistados brasileiros afirmaram ter realizado uma compra on line nos últimos 12 meses. O estudo analisou os hábitos do uso da Internet.
O Shopping UOL conta com 243 lojas e segundo Feuerwerker a empresa decidiu se antecipar ao Natal, na tentativa de ampliar o número de consumidores online. Uma promoção iniciada na semana passada oferece produtos com até 70 por cento de desconto. ``A audiência (na área de e-commerce do UOL) cresceu cerca de 40%'', comemora o diretor.
No Submarino, um dos principais portais de compras do mercado eletrônico, o planejamento para o período natalino foi feito em agosto passado.
De acordo com o presidente da empresa no Brasil, Murilo Tavares, a expectativa é que a média de encomendas suba dos atuais 2.500 pedidos diários para 7 mil. ``Mas estamos prontos para atender até 12 ou 15 mil pedidos'', disse Tavares.
O esquema de guerra para dar conta do fluxo de encomendas neste final de ano inclui a contratação de funcionários temporários e a ampliação do número de servidores do site -de cinco para 12.
Uma das grandes vedetes, na opinião de Tavares, serão os produtos em pré-venda, que já fazem sucesso entre os usuários. ``É uma forma da pessoa garantir um CD ou um livro no dia do lançamento'', disse ele.
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