Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2004 - 16h14

Cade deve analisar pedido da Nestlé para ficar com a Garoto

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A procuradoria-geral do Cade Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deve divulgar hoje um parecer sobre o pedido da Nestlé para manter a operação de compra da Garoto. A aquisição --realizada em fevereiro de 2002-- foi reprovada pelo Cade em fevereiro deste ano.

Insatisfeita com a decisão, a Nestlé recorreu à procuradoria-geral do Cade e pediu uma revisão do caso.

O parecer da procuradoria-geral, que pode tanto aceitar os argumentos da Nestlé para manter a operação como rejeitar o recurso não é a última etapa do caso.

O advogado da Nestlé, Carlos Magalhães, disse que o caso será encerrado apenas com o julgamento final do Cade, que deve ocorrer em junho. "Este parecer é só mais uma peça [jurídica] que será anexada ao processo. Além do parecer da procuradoria-geral do Cade, o Ministério Público Federal também deve soltar outro documento em relação ao caso."

Entre as possíveis soluções apresentadas pela Nestlé para continuar com a compra da Garoto estariam a venda de marcas e ativos correspondentes a 10% do mercado de chocolates.

Enquanto a Nestlé tenta reverter a decisão do Cade, outras empresas se mostraram interessadas na compra da Garoto.

Esse é o caso da Mars, uma das líderes mundiais em alimentos, chocolates e pet food, que entregou hoje ao Cade um documento formalizando seu interesse em adquirir a Garoto.

No Brasil, por meio da subsidiária Masterfoods South America, a Mars produz e comercializa hoje as marcas de chocolates e confeitos M&M's, Twix, Snickers e Skittles, entre outras.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página