Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2004 - 18h10

Dirceu diz que Brasil precisa crescer 7% ao ano para gerar empregos

Publicidade

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio

O ministro da Casa Civil, José Dirceu, disse hoje que o Brasil precisa crescer mais. Para o ministro, o ritmo de crescimento da economia deveria ser de 5% a 7% ao ano para gerar empregos.

Dirceu afirmou, entretanto, que o resultado do PIB no primeiro trimestre estava dentro das expectativas do governo e dá mais confiança ao país. O IBGE divulgou hoje que a economia brasileira teve crescimento de 2,7 % do PIB no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado.

"O Brasil precisa crescer 5, 6 ou 7% ao ano. Precisamos criar empregos no país e acredito que estamos criando condições, não sem tropeços. Isso faz parte. O presidente [Lula] está na direção certa", disse.

Dirceu afirmou ainda que espera que os empresários invistam no país para que a renda das pessoas aumente e o desemprego caia.

Disse que, para isso, será necessário a aprovação de diversas medidas no Congresso, entre elas a Lei de Falências, que tramita no Senado.

"Espero que sejamos capazes de aprovar no Congresso as medidas que estão ainda para serem aprovadas, como a Lei de Falências, a legislação do setor imobiliário e a regulamentação do PPP (Parcerias Público Privadas). Essas medidas irão aumentar os investimentos em infra-estrutura e permitir o início do crescimento sustentável" disse.

Questionado se a economia conseguirá ter crescimento de 3,5% neste ano, conforme projeção do governo, o ministro respondeu: "sou ruim de matemática e de aritmética, não sei fazer projeção".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página