Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2004 - 21h44

Kaiser e Schin perdem mercado e AmBev lidera em maio

Publicidade

da Folha de S. Paulo

A Kaiser perdeu mais participação no mercado de cervejas em maio no país. A Nova Schincariol, a sensação do setor em 2003, registrou uma ligeira queda no volume de vendas no período. Pesquisa realizada pela consultoria ACNielsen, e disponível apenas para as empresas do setor, mostra que a AmBev -companhia dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica- voltou a ampliar sua distância no ranking do setor no mês passado.

No segmento de cerveja pilsen, a AmBev estava em maio com 66% do mercado, contra 65,4% em abril. Todas as principais marcas do grupo (Brahma, Skol e Antarctica) ganharam mercado no mês passado.

A Kaiser, no entanto, tem dificuldades para se recuperar da queda. No início de 2003, a cerveja do grupo Molson estava com 11% do mercado. Na virada de 2003 para 2004, a taxa atingiu 8,6%. Em maio, a Kaiser, que lançou neste ano a Nova Kaiser, registrou participação de mercado de 7,7%.

No Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, ela tem 0,5% das vendas. Em Curitiba, local em que chegou a deter 47% das vendas, a taxa está em 39%.

A Nova Schin, xodó da Schincariol, parou de crescer: a participação de mercado da marca no segmento de cerveja pilsen estava em 13,4% em dezembro de 2003. No mês passado, atingiu 11,7% e, em maio, a participação foi de 11,6% -perda de 0,1 ponto percentual.

A redução não pode ser considerada um grande tropeço, mas indica que a marca pode estar perdendo venda para a AmBev. Em 2003, durante o período de expansão da Nova Schin, a AmBev afirmava que o ganho de participação da concorrente mostrava que havia concorrência no setor.


Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o assunto

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página