Publicidade
Publicidade
09/06/2004
-
21h44
da Folha de S. Paulo
A Kaiser perdeu mais participação no mercado de cervejas em maio no país. A Nova Schincariol, a sensação do setor em 2003, registrou uma ligeira queda no volume de vendas no período. Pesquisa realizada pela consultoria ACNielsen, e disponível apenas para as empresas do setor, mostra que a AmBev -companhia dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica- voltou a ampliar sua distância no ranking do setor no mês passado.
No segmento de cerveja pilsen, a AmBev estava em maio com 66% do mercado, contra 65,4% em abril. Todas as principais marcas do grupo (Brahma, Skol e Antarctica) ganharam mercado no mês passado.
A Kaiser, no entanto, tem dificuldades para se recuperar da queda. No início de 2003, a cerveja do grupo Molson estava com 11% do mercado. Na virada de 2003 para 2004, a taxa atingiu 8,6%. Em maio, a Kaiser, que lançou neste ano a Nova Kaiser, registrou participação de mercado de 7,7%.
No Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, ela tem 0,5% das vendas. Em Curitiba, local em que chegou a deter 47% das vendas, a taxa está em 39%.
A Nova Schin, xodó da Schincariol, parou de crescer: a participação de mercado da marca no segmento de cerveja pilsen estava em 13,4% em dezembro de 2003. No mês passado, atingiu 11,7% e, em maio, a participação foi de 11,6% -perda de 0,1 ponto percentual.
A redução não pode ser considerada um grande tropeço, mas indica que a marca pode estar perdendo venda para a AmBev. Em 2003, durante o período de expansão da Nova Schin, a AmBev afirmava que o ganho de participação da concorrente mostrava que havia concorrência no setor.
Especial
Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o assunto
Kaiser e Schin perdem mercado e AmBev lidera em maio
Publicidade
A Kaiser perdeu mais participação no mercado de cervejas em maio no país. A Nova Schincariol, a sensação do setor em 2003, registrou uma ligeira queda no volume de vendas no período. Pesquisa realizada pela consultoria ACNielsen, e disponível apenas para as empresas do setor, mostra que a AmBev -companhia dona das marcas Skol, Brahma e Antarctica- voltou a ampliar sua distância no ranking do setor no mês passado.
No segmento de cerveja pilsen, a AmBev estava em maio com 66% do mercado, contra 65,4% em abril. Todas as principais marcas do grupo (Brahma, Skol e Antarctica) ganharam mercado no mês passado.
A Kaiser, no entanto, tem dificuldades para se recuperar da queda. No início de 2003, a cerveja do grupo Molson estava com 11% do mercado. Na virada de 2003 para 2004, a taxa atingiu 8,6%. Em maio, a Kaiser, que lançou neste ano a Nova Kaiser, registrou participação de mercado de 7,7%.
No Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, ela tem 0,5% das vendas. Em Curitiba, local em que chegou a deter 47% das vendas, a taxa está em 39%.
A Nova Schin, xodó da Schincariol, parou de crescer: a participação de mercado da marca no segmento de cerveja pilsen estava em 13,4% em dezembro de 2003. No mês passado, atingiu 11,7% e, em maio, a participação foi de 11,6% -perda de 0,1 ponto percentual.
A redução não pode ser considerada um grande tropeço, mas indica que a marca pode estar perdendo venda para a AmBev. Em 2003, durante o período de expansão da Nova Schin, a AmBev afirmava que o ganho de participação da concorrente mostrava que havia concorrência no setor.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice