Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2004 - 03h28

Consulta sobre restituições do IR por telefone volta a funcionar

Publicidade

da Folha Online

O Receitafone, serviço de informação sobre as restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física da Receita Federal, voltou a funcionar neste domingo. O serviço (0300-78-0300) foi suspenso no sábado devido a problemas técnicos na empresa contratada pela Receita Federal para atender o contribuinte.

A empresa deveria ter liberado os dados das restituições até a última sexta-feira, o que não aconteceu. A Receita tirou do ar o serviço devido a que a cobrança da tarifa telefônica era cobrada mesmo sem o contribuinte obter a informação sobre sua restituição.

A consulta é cobrada ao custo de R$ 0,30 por minuto para as chamadas com origem de telefones fixos e R$ 0,77 para chamadas de telefone celular. É preciso informar o número do CPF.

Segundo a Receita, das 17,5 milhões de declarações feitas no ano passado, apenas 50 mil foram enviadas pelo Receitafone.

O primeiro lote de restituição estará disponível para saque na próxima terça-feira e será acrescido de 2,23%, referente à correção da taxa Selic, acumulada entre maio e junho. O segundo lote será liberado no dia 15 de julho.

De acordo com o cronograma da Receita, a restituição será liberada em sete lotes, um a cada mês. O último será depositado no dia 15 de dezembro.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a restituição do IR
  • Veja especial sobre a 11ª Reunião da Unctad
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página