Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2004 - 19h44

Manifestantes protestam contra a Alca e a OMC

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Cerca de mil pessoas, segundo a Polícia Militar, protestaram hoje em frente ao Anhembi, onde acontece a 11ª Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), contra a Alca (Área de Livre Comércio das Américas) e a OMC (Organização Mundial do Comércio).

A manifestação foi organizada pela Coordenação de Movimentos Sociais e contou com a participação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), da UNE (União Nacional dos Estudantes), do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo e de outras entidades.

O protesto teve início na av. Tiradentes, no centro de São Paulo, e seguiu para o Anhembi, na região norte da cidade. A idéia dos manifestantes era entrar no Palácio das Convenções, mas foram barrados 200 metros antes dos portões por policiais.

"A proposta da Alca não é boa para o Brasil. O país deve fortalecer as suas relações comerciais, mas não pode se submeter aos interesses dos países desenvolvidos", disse Antônio Neto, presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).

Especial
  • Veja especial sobre a 11ª Reunião da Unctad
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página