Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2004 - 08h53

Anatel decide hoje se aprova venda da Embratel

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), decide hoje se aprova ou não a transferência do controle da Embratel da americana MCI para a mexicana Telmex.

O pedido de anuência prévia para que a operação seja oficializada no Brasil será analisado pelo conselho diretor da agência na reunião do conselho, que ocorre normalmente às quartas-feiras.

O encontro foi antecipado em um dia porque o presidente da Anatel, Pedro Jaime Ziller, estará fora do Brasil na quarta-feira.

Ziller, assim como outros presidentes de agências reguladoras, vai integrar a comitiva que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem a Nova York para apresentar oportunidades de investimento do Brasil.

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento, oito ministros também deverão acompanhar o presidente no encontro "Brasil & Parceiros - Oportunidades de Investimento", com investidores dos EUA, Canadá e México.

Golden share

A participação do governo na Star One, empresa de satélites da Embratel, também deverá ser acertada nesta terça-feira. O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, receberá às 11h o futuro presidente da Embratel, Carlos Henrique Moreira, que representa a Telmex no Brasil.

Moreira deverá levar ao ministro a resposta da empresa sobre a proposta de golden share (ação especial com direito a veto) do governo na Star One entregue no dia 8 de junho.

Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a venda da Embratel
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página