Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2004 - 19h14

Conselho prorroga regras de crédito imobiliário com FGTS

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) estendeu para 31 de dezembro deste ano a validade das regras de operação dos programas de crédito imobiliário financiados com recursos do Fundo. As regras deveriam ser extintas no próximo dia 30, quando entrariam em vigor as novas diretrizes do FGTS para o financiamento habitacional.

Celso Petrucci, diretor-executivo do Secovi-SP (sindicato de construtoras e imobiliárias), espera que o novo prazo permita que a proposta do Ministério das Cidades para o financiamento habitacional com recursos do FGTS sejam discutidas com a sociedade até outubro.

"Dessa forma, seria possível aprovar não só as novas diretrizes do FGTS como também o orçamento para a habitação e saneamento básico para 2005", disse ele.

Pela proposta apresentada pelo Ministério das Cidades, os programas de crédito imobiliário financiados com recursos do FGTS reduziriam, ano a ano, a faixa máxima de salário do público que pode ser beneficiado.

Hoje, o FGTS financia a compra da moradia para famílias com renda máxima de R$ 4.500 por mês. Pela proposta do governo, essa faixa salarial cairia para dez salários mínimos (R$ 2.600) até 2008.

"Existe a idéia de que a redução da faixa salarial de financiamento induzirá a ampliação de crédito imobiliário para a baixa renda. Só que essa proposta precisa ser melhor discutida", disse Petrucci.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre crédito imobiliário com FGTS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página