Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2000 - 13h14

Wall Street vive "vazio" na véspera de eleição nos EUA; NY sobe 0,17%

Publicidade

JOÃO SANDRINI
do FolhaNews

As Bolsas dos Estados Unidos devem ter um volume de negócios fraco hoje devido à proximidade da eleição presidencial. A Bolsa eletrônica Nasdaq, onde são negociadas as ações do setor de tecnologia, operava há pouco com alta de 0,57%. Já a Bolsa de Nova York tem alta de 0,10% no Dow Jones.

Todas as pesquisas divulgadas hoje mostram pequena vantagem do candidato republicano George W. Bush sobre o democrata Al Gore. Mas as eleições são amanhã e a situação permanece indefinida.

Os investidores também aguardam com expectativa a divulgação do resultado financeiro da Cisco Systems, que acontece após o fechamento do pregão.

A Cisco é a segunda maior empresa dos Estados Unidos e seu balanço é um importante indicador sobre os efeitos do desaquecimento da economia no setor de tecnologia.

Os investidores também deverão estar atentos aos movimentos de American Online e Time Warner. Segundo o Wall Street Journal, as empresas podem chegar a um acordo com os órgão reguladores dos EUA para a aprovação da fusão nesta semana.

Na Ásia, a maioria das Bolsas fecharam em alta, puxada por empresas de Internet e telecomunicações. O destaque foi a Bolsa de Manila (Filipinas), que avançou 16,48%.

Já o barril do petróleo recuou US$ 0,35 em Londres durante a manhã de hoje, para US$ 29,90.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página