Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2004 - 12h54

AmBev nega já ter decidido vender marca do isotônico Marathon

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A cervejaria AmBev nega já ter tomado decisão para a venda da marca de bebida isotônica Marathon e diz que aguarda decisão final do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre o caso.

Hoje, o newsletter "Relatório Reservado" trouxe uma nota de que a Sucos Del Valle, que possui uma fábrica de sucos prontos para beber em Americana (interior paulista), estaria disposta a fazer uma oferta pela marca Marathon. Procurada pela reportagem, a subsidiária da mexicana Jugos Del Valle negou o interesse na marca da AmBev.

O julgamento da questão foi suspenso no último dia 30 de junho após pedido de vistas por um conselheiro do Cade. A AmBev poderá ser obrigada pelo Cade a vender, em leilão público, a marca Marathon se quiser explorar a marca Gatorade, pertencente à Pepsi.

Em outubro de 2002, essa recomendação foi feita pela Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico) ao Cade. Se perder, a venda da marca Marathon terá de ser feita pela AmBev em um prazo de três meses, a contar da data de decisão final do Cade.

O acordo entre a AmBev e a Pepsi para a distribuição do Gatorade foi fechado em dezembro de 2001. O contrato tem validade até 2017. Com o acordo, a AmBev passaria a deter 16% do mercado de bebidas não-alcoólicas, que abrange refrigerantes, isotônicos, energéticos, sucos e águas.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a associação da AmBev com a Pepsi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página