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07/07/2004
-
12h54
SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online
A cervejaria AmBev nega já ter tomado decisão para a venda da marca de bebida isotônica Marathon e diz que aguarda decisão final do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre o caso.
Hoje, o newsletter "Relatório Reservado" trouxe uma nota de que a Sucos Del Valle, que possui uma fábrica de sucos prontos para beber em Americana (interior paulista), estaria disposta a fazer uma oferta pela marca Marathon. Procurada pela reportagem, a subsidiária da mexicana Jugos Del Valle negou o interesse na marca da AmBev.
O julgamento da questão foi suspenso no último dia 30 de junho após pedido de vistas por um conselheiro do Cade. A AmBev poderá ser obrigada pelo Cade a vender, em leilão público, a marca Marathon se quiser explorar a marca Gatorade, pertencente à Pepsi.
Em outubro de 2002, essa recomendação foi feita pela Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico) ao Cade. Se perder, a venda da marca Marathon terá de ser feita pela AmBev em um prazo de três meses, a contar da data de decisão final do Cade.
O acordo entre a AmBev e a Pepsi para a distribuição do Gatorade foi fechado em dezembro de 2001. O contrato tem validade até 2017. Com o acordo, a AmBev passaria a deter 16% do mercado de bebidas não-alcoólicas, que abrange refrigerantes, isotônicos, energéticos, sucos e águas.
Especial
Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a associação da AmBev com a Pepsi
AmBev nega já ter decidido vender marca do isotônico Marathon
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da Folha Online
A cervejaria AmBev nega já ter tomado decisão para a venda da marca de bebida isotônica Marathon e diz que aguarda decisão final do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre o caso.
Hoje, o newsletter "Relatório Reservado" trouxe uma nota de que a Sucos Del Valle, que possui uma fábrica de sucos prontos para beber em Americana (interior paulista), estaria disposta a fazer uma oferta pela marca Marathon. Procurada pela reportagem, a subsidiária da mexicana Jugos Del Valle negou o interesse na marca da AmBev.
O julgamento da questão foi suspenso no último dia 30 de junho após pedido de vistas por um conselheiro do Cade. A AmBev poderá ser obrigada pelo Cade a vender, em leilão público, a marca Marathon se quiser explorar a marca Gatorade, pertencente à Pepsi.
Em outubro de 2002, essa recomendação foi feita pela Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico) ao Cade. Se perder, a venda da marca Marathon terá de ser feita pela AmBev em um prazo de três meses, a contar da data de decisão final do Cade.
O acordo entre a AmBev e a Pepsi para a distribuição do Gatorade foi fechado em dezembro de 2001. O contrato tem validade até 2017. Com o acordo, a AmBev passaria a deter 16% do mercado de bebidas não-alcoólicas, que abrange refrigerantes, isotônicos, energéticos, sucos e águas.
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